Destruído em fevereiro de 2022, nos primeiros dias da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o avião cargueiro gigante Antonov An-225 Mryia vai voltar em breve a voar. Pelo menos nos céus digitais.
+ Pabllo Vittar faz festão de lançamento de seu novo álbum
+ Antonov vai produzir novo exemplar do avião gigante An-225 Mriya
+ Foto indica destruição do Antonov An-225 Mriya, o maior avião do mundo
+ Site permite ver os destroços do Antonov An-225 Mriya em 360°
A Antonov divulgou nas redes sociais que assinou um contrato com a Microsoft para que a empresa de tecnologia pudesse criar uma réplica detalhada do An-225 no simulador de voo Flight Simulator.
A aeronave estará disponível para compra e download a partir do dia 27 de fevereiro. Parte da renda obtida com a venda do avião virtual seja destinado para o projeto de reconstrução do jato cargueiro.
O An-225 foi desenvolvido nos anos 1980 com o objetivo de transportar o ônibus espacial soviético Buran. Com o fim da União Soviética, o único exemplar construído do jato acabou ganhando uma nova vida como aeronave cargueira.
ДП «АНТОНОВ» та корпорація @Microsoft уклали ліцензійний договір на право використання марки #Ан225 «Мрія» в новій версії продукту @MSFSofficial – Microsoft Flight Simulator.
Детальніше – https://t.co/rO2PXokzgM pic.twitter.com/Fptwr09TQi
— ANTONOV Company 🇺🇦 (@AntonovCompany) February 2, 2023
Além dessa recriação virtual, a Antonov pretende construir uma nova unidade do An-225. O projeto, previsto para sair do papel apenas depois do fim da guerra, deve incluir o uso de diversos componentes do segundo “225”, que nunca chegou a ser finalizado, mas teve a fuselagem preservada pelo fabricante.